Provavelmente, você já deve ter ouvido a famosa frase: “você é o que você come”. Apesar de ser um clichê, essa expressão é bem verdadeira, pois são os nutrientes dos alimentos que ingerimos que abastecem nossas células e constituem nosso corpo.
Uma alimentação saudável, variada e balanceada, com a possibilidade de um acompanhamento nutricional, é a base para fornecer ao organismo os nutrientes necessários para realizarmos as atividades do nosso dia a dia com eficiência e manter nosso sistema imune mais forte.
Se colocarmos o organismo à prova pela falta ou pelo excesso de nutrientes, sistemas do corpo humano serão afetados, como o humor, a memória, a disposição, o raciocínio e a concentração.
Um aliado para melhorarmos o “bem-estar” e a “felicidade”, nesse momento que vivenciamos tantos medos, incertezas, estresse é a serotonina, que é produzida a partir de um aminoácido chamado triptofano. Os alimentos ricos nesse aminoácido são: 🍌, 🐟, grão de bico, laticínios 🥛 🧀 (preferência: magros), chocolate (70%de cacau) este último de forma moderada....rs. O consumo desses alimentos auxiliam no combate e prevenção de depressão, ansiedade e distúrbio de sono. 
Se alimentar bem é um verdadeiro investimento pessoal em longevidade, vitalidade e disposição para exercer todas as atividades da vida profissional e pessoal.
Que tal refletirmos sobre o que foi descrito acima e tentarmos nos alimentar de forma saudável, sem esquecer dos alimentos que nos dão prazer para promover nosso bem-estar?
Texto redigido pelas nutris @rubiasantosnutri, @simone.correa.nutricao e @clinicasaudecarvalho (Glauce) #educaçãonutricional

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem