Mesmo a água representando em torno de 40% a 80% do nosso peso total, ainda existem muitos que não se preocupam em beber água. Pois, se você é desse time, fique sabendo que a água possui papeis fundamentais para o nosso corpo, inclusive ajudar no bom funcionamento do sistema circulatório.
Basicamente, um corpo sem o tanto necessário de água, pode chegar à óbito.
Por isso nosso papel de agora é fazer com que você beba mais água. Até porque além da água ajudar no funcionamento do nosso corpo, ela pode também prevenir problemas de saúde e ainda te deixar mais bonito. Acredita?

Quanto beber por dia?

Se agora você ficou mais curioso sobre o assunto, iremos te explicar em média quantos litros de água, mais ou menos, deve consumir por dia.
Basicamente, de acordo com alguns especialistas, o correto é ingerir em média de 2 litros de água por dia. No entanto, descobrimos uma forma que poderá dizer a quantidade exata de quantos litros de água você deve ingerir.
Essa forma, se resume, em você pegar o seu peso corporal e multiplicar por 0,03, daí sairá o tanto que você deve consumir de água. Mas, lembre-se isso é só alguns cálculos realizados de forma geral, ou seja, o correto é beber sempre muita água.
Vale ressaltar também,  necessidade de água varia de pessoa para pessoa. Uma atleta, por exemplo, pode perder um litro de água por hora, e por isso ele precisará de uma maior ingestão de água.

“A partir de agora, beberei mais água”

Se você disse isso, parabéns, está indo para o caminho certo. Nós devemos preocupar com o nosso corpo, e a água é fundamental para a nossa saúde.
É importante destacar também que durante as 24 horas do dia, nós perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. Ou seja, como perdemos muita água por dia, é essencial, se possível triplicar o consumo de água. Até porque o nosso corpo não armazena água, por isso sua reposição deve ser diária.
Enfim, não tem como viver sem a água, e se você é daqueles que espera dar sede para ir beber água, você pode estar maltratando o seu corpo, sem saber. Até porque, a sede é um sinal de alerta para a necessidade do corpo por água. Ou seja, ela só irá aparecer quando a quantidade de líquidos no seu organismo já estiver abaixo do nível desejado.
E as pessoas que consomem menos água, começam a ficar mais desidratadas, começam a apresentar um menor volume de sangue que o normal indicado, fazendo com que o coração funcione de forma desregulada. Além de, a falta da água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada pode levar até a morte.
Certo, sabemos que isso ainda não foi suficiente para você entender realmente o porquê do nosso corpo precisar tanto assim de água. Sendo assim, trouxemos mais 14 motivos para você beber água.


7 motivos para você beber água


1- Controla a pressão sanguínea

Primeiramente, como já dissemos, a água ajuda a regular a quantidade de sangue no nosso organismo, ou seja, a quantidade de água no nosso organismo, de terminará a densidade do nosso sangue. Por isso, ela se torna uma influência para o controle da pressão no nosso organismo.

2- Previne cãibras

Quem já teve cãibras, sabe o que é sentir uma dorzinha e um incômodo bem desnecessário. Algumas cãibras passam rápido, já outras ficam um tempinho ali incomodando.
Entretanto, um dos fatores delas ocorrerem, é pelo desequilíbrio na quantidade de água nos nossos músculos. Basicamente, beber água regularmente ajuda a manter o equilíbrio hidroelétrico, além do bom funcionamento das nossas células musculares.

3- Protege o coração

Como já dissemos, beber pouca água, faz com que desregule o funcionamento do coração, por conta da densidade do sangue. Em vista disso, vale ressaltar que o sangue mais diluído, faz com que ele flua com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, e isso faz com que diminua as chances de infartos e derrames.

4- Melhora o funcionamento do intestino

Se você fica com o intestino preso regularmente, você então precisa beber ainda mais água que o recomendado. Basicamente, a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e também na movimentação do bolo fecal, evitando então constipação e formação de gases.

5- Protege contra pedra nos rins

A priori, beber água com frequência, faz com que nossos rins trabalhem constantemente devido ao maior volume de sangue. E isso acontece sem sobrecarregar os rins, mantendo então sua função que é “limpar” o sangue de forma eficiente. Ou seja, excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo.
No entanto, se você quiser se proteger da formação de um cálculo nos rins, beba bastante água.

6- Transporte de nutrientes

Repetindo novamente, sem a água no nosso organismo, o sangue ficará mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. Ou seja, a água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além de, transportar essas substâncias pela corrente sanguínea e distribuir para o nosso organismo.

7- Aumenta a resistência física

Se você pratica muita atividade física, você então precisa triplicar o seu consumo de água. Pois, durante a prática de exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Por isso, quanto mais água você ingerir, mais chances de seu desempenho continuar bom, continuará.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem