Em tempos de coronavírus, a recomendação é ficar em casa. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar parado. Praticar exercícios indoor é importante para manter o condicionamento físico em dia e ainda espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena, como a ansiedade e o medo.... 


A seguir, veja um treino* elaborado pela profissional de educação física Cau Saad, especialista em metodologia do treinamento específico, com oito exercícios para fazer em casa. Os movimentos proporcionam um bom gasto calórico e trabalham abdome, pernas, braços e peitoral. A rotina faz parte do WorCaut, programa de treinos online da treinadora.



2 exercícios para fazer em casa na quarentena Como fazer Execute os exercícios abaixo em circuito: realize um movimento por 30 segundos e passe imediatamente para o próximo. Ao terminar o último, descanse por 30 segundos a 1 minuto. Isso é 1 volta no circuito, complete 3.

1 - Polichinelo completo. 


Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos no solo. Estenda as pernas e repita o exercício sem parar.








2 - Agachamento com deslocamento lateral.

Em pé, fique com as pernas unidas e coloque as mãos na cintura. Dê um passo para o lado. Estenda os braços à frente, contraia o abdome e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Volte para a posição inicial e execute o.


















Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem